“As Vozes e o Violão”, um encontro das vozes de Sergio Santos e Maíra Manga e o violão do compositor que terá sua obra revisitada em formato dueto por equipamentos culturais públicos vinculados à Secretaria Municipal de Cultura da PBH, em todas as regionais da cidade, além do Teatro Francisco Nunes e Teatro Raul Belém Machado, que dá início às apresentações.
O primeiro show será no dia 1º de agosto, às 20h e vai passear pela obra de Sergio Santos e suas parcerias com o poeta Paulo César Pinheiro
Essa é uma importante iniciativa para trazer luz à obra de Sergio Santos, principalmente, para a nova geração e por diferentes regiões da cidade. O compositor, arranjador, cantor e violonista participou do icônico espetáculo “Missa dos Quilombos”, de Milton Nascimento, em 1982, um divisor de águas na sua carreira.
Sua obra já foi interpretada por nomes como Leila Pinheiro, Ana de Hollanda, Alcione, João Nogueira, Fátima Guedes, Simone Guimarães, Cláudio Nucci, Olívia Hime e Milton Nascimento. Realizou parcerias com Olívia Hime, Francis Hime, Márcio Borges, Murilo Antunes, Tavinho Moura, Fernando Brant, Flávio Henrique, André Mehmari e muitos outros amigos de estrada musical.
Maíra Manga se apresentou ao lado de Nailor Proveta e Sérgio Santos em 2018, no Festival Jazz de Montanha, em Juiz de Fora. De lá pra cá, acompanha o violonista e compositor por shows dentro e fora de Minas Gerais.
No final de 2021, lançou um álbum dedicado à obra de Sérgio Santos em parceria com Paulo César Pinheiro, intitulado “Lá”, tendo sido lançado no Japão e recebido o Prêmio de Melhor Canção da Rádio Inconfidência e da Rede Minas de TV. Para “As Vozes e o Violão”, o duo apresentará ao público, emocionantes versões que prometem preencher de canto e beleza os equipamentos culturais de Belo Horizonte.
Serviço
Abertura da série de shows “As Vozes e o Violão” – Sergio Santos e Maíra Manga
Dia 1º de agosto, às 20h
Espaço Cênico Yoshifumi Yagi Teatro Raul Belém – Rua Jauá, 80, Alípio de Melo
Acesso gratuito – retirada de ingressos na bilheteria do teatro, no dia do show, a partir das 18h