Durante o mês de janeiro, o público tem a oportunidade de conferir o aclamado espetáculo “Vestido de Noiva”, do Grupo Oficcina Multimédia (GOM). A peça está de volta ao CCBB BH em celebração aos 80 anos da obra de Nelson Rodrigues, que revolucionou a dramaturgia moderna no Brasil.
No palco, os artistas mesclam realidade, memória e alucinação para contar a triste história de Alaíde, que, após ser atropelada por um carro em alta velocidade, é hospitalizada em estado de choque. Na mesa de cirurgia, oscilando entre a vida e a morte, a mente de Alaíde busca reconstruir sua própria história e, aos poucos, seus sonhos inconscientes e desejos mais inconfessáveis vêm à tona.
“Vestido de Noiva” está concorrendo ao 34º Prêmio Shell de Teatro na categoria “Destaque Nacional”, e a diretora do espetáculo, Ione de Medeiros, está concorrendo ao prêmio APCA 2023 na categoria “Melhor Direção”.
A montagem fica em cartaz até 5 de fevereiro, no Teatro I do CCBB BH, de sexta a segunda, sempre às 20h. Os ingressos custam R$30,00 (inteira) e R$15,00 (meia), e estão disponíveis no site ccbb.com.br/bh ou na bilheteria do CCBB.